quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

"Different"

Curta americano Different, exibido no RIIFF (Rhode Island International Film Festival) e premiado na categoria Student Filmmaking Achievement Award , em 2004.


segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Yahoo

Possuímos um grupo Yahoo. Não deixe de entrar para receber notícias e comunicados do FND GLBT.

Só pedimos para que os interessados escrevam (no ato de entrada) informações úteis, como período, turno e o motivo do interesse em entrar no grupo, para que possamos aprovar o pedido de entrada.

Clique aqui

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Uruguai aprova união civil homossexual


O Uruguai acaba de aprovar a união civil homossexual. Dessa forma, se torna o primeiro país latino-americano a ter esse tipo de união em todo seu território, lembrando que Cidade do México e Buenos Aires já a possuíam. É uma grande vitória para a América Latina, mas infelizmente no Brasil ainda não temos previsão de quando a união civil homossexual entrará em discussão no Congresso. Clique aqui

Já o deputado Fernando Gabeira acredita que a discussão pode chegar em breve ao Congresso Nacional. O deputado também demonstra entusiasmo com a conquista obtida no Uruguai. Clique aqui

domingo, 9 de dezembro de 2007

Propaganda Premiada

"Infecção por HIV cai em homossexuais e aumenta em heterossexuais"

Tradicional estigma da comunidade GLBT e grande fonte de preconceito contra esta, a infecção pelo vírus HIV cresce atualmente entre heterossexuais. É o que dizem os dados divulgados pelo Ministério da Saúde recentemente (clique aqui).

"Em 1996, entre os homens que tinham o vírus HIV, 29,4% eram homossexuais ou bissexuais. Em 2006, foram 27,6%.

O percentual de homens heterossexuais contaminados pelo vírus passou de 25,6%, em 1996, para 42,6% no ano passado."

São dados de extrema relevância para a conscientização da população, já que, infelizmente, muitos ainda consideram o HIV "coisa de homossexual". Além disso, mostram que a comunidade GLBT se conscientizou sobre a questão da AIDS, enquanto o mesmo não ocorreu entre os heterossexuais.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Congregação

No dia 03/12, foi realizada uma reunião da Congregação, que é o órgão máximo de deliberação da Faculdade Nacional de Direito, presidida pela Diretora Juliana e composta pelos professores titulares da casa, chefes de departamente e por representantes do corpo discente (só o CACO, o DCE não tem assento na Congregação). Nós, do FND GLBT, comparecemos à reunião e a palavra nos foi dada pelo centro acadêmico.
Expusemos todas as questões concernentes ao nosso grupo e falamos sobre as agressões ao nosso mural no 4° andar. Todos os professores presentes se mostraram solidários a nossa causa e alguns se manifestaram extremamente contra esses atos de vandalismo.
A Diretora Juliana Neuenschwander também se comprometeu a divulgar uma nota oficial pelo SIGA (o que já foi feito).
Enquanto houver desrespeito aos direitos humanos em nossa faculdade ou em qualquer outro lugar, o Grupo FND GLBT não se manterá inerte.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

"Qual sua atitude?"

O Ministério da Saúde dá um passo a frente com sua nova campanha "Qual sua atitude?".

Essa campanha de prevenção contra AIDS traz diversos comerciais de televisão em que os pais orientam seus filhos a usarem preservativo. E um deles é voltado ao público gay.

O vídeo mostra um jovem gay recebendo o alerta do pai: “É filho...melhor levar. Você nunca sabe se seu namorado vai ter ou não”.

Para mais informações sobre a campanha acesse o blog oficial Qual sua atitude?


Clique aqui para assistir ao vídeo.