quarta-feira, 13 de maio de 2009

Maine legaliza casamento entre pessoas do mesmo sexo

Mais um estado Americano legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo: o estado de Maine. Essa decisão foi agora em maio, no dia 06 e faz de Maine o 5º estado dos EUA a permitir que pessoas do mesmo sexo se unam em matrimônio, com direitos iguais aos heterossexuais (é a isso que chamamos de IGUALDADE). Não sei o que tá havendo nos EUA que as coisas começaram a andar rumo a decisões vanguardistas.. Será q tem a ver com terem tirado um "primata" do controle? Vamos combinar que nao só a cara de chimpanzé do Bush, ele realmente tem a capacidade de aprendizado, de se comunicar e as idéias de um chimpanzé (peço desculpas se por falar isso ofendo os defensores dos animais, prometo q nao foi minha intenção).

O próximo da fila parece ser o estado de Nova York, que já reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo realizados em outros lugares e já teve a aprovação do projeto de Lei pela Câmara dos Representates do estado de Nova York. Como o processo legislativo lá é ligeirinho, nao deve tardar a ser aprovado de fato ,em NY, o projeto de lei. We're cheering for you! yey!
Vai aí a notícia sobre o estado do Maine.
H.


Maine legaliza casamento entre gays

Estado torna-se o quinto nos EUA a permitir a união de homossexuais.Governador assinou lei após aprovação na Câmara de Representantes.

O Maine tornou-se nesta quarta-feira (6/05/2009) mais um estado norte-americano a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois de o governador John Baldacci ter promulgado lei que legaliza esse tipo de união.

"No passado, fui contra o casamento de homossexuais e apoiei a ideia das uniões civis. Cheguei à conclusão que esta é uma questão justa e de igualdade de direitos sob a lei, e que uma união civil não é igual a um casamento civil", disse Baldacci.

A Câmara de Representantes do Maine já tinha aprovado a lei na terça-feira, com 89 votos a favor e 57 contra. Entretanto, o governador reconheceu que a aprovação da lei não encerra a discussão em seu estado. Os opositores da decisão prometeram lutar pela realização de um referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"Minha responsabilidade é defender e aplicar a Constituição, e fazer, sempre que possível, o que é correto. Acho que a promulgação desta lei é a coisa certa a se fazer", afirmou Baldacci.

Maine torna-se agora o quinto estado americano a liberar o casamento gay, depois de Vermont, Connecticut, Massachusetts e Iowa.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1111339-5602,00-MAINE+LEGALIZA+CASAMENTO+ENTRE+GAYS.html

Nenhum comentário: