quarta-feira, 14 de maio de 2008

Deputado paraibano cria um projeto de lei que visa a restringir a adoção de crianças por casais homoafetivos

Um projeto de Lei que veta a adoção de crianças por parte de casais homossexuais está tramitando na Câmara. O autor do projeto, Walter Brito Neto (PRB-PB), questiona os seguintes fatos:


1. A ausência de referência de ambos os gêneros tornaria confusa a identidade sexual da criança?

2. A criança poderia ser alvo de repúdio, chacotas, discriminação no meio que vier a freqüentar?

3. Diante do tabu da sociedade, muitos "casais" do mesmo sexo não se expõem, dificultando assim a visualização do contexto familiar. Em razão desta situação, a criança absorveria como algo natural chamar os pais do mesmo sexo diferenciando cada um por PAI E MÃE?


De acordo com o deputado, a sociedade e a Constituição Brasileira aceitam o modelo de família que é constituido por um homem e uma mulher, através da união estável ou casamento. No entanto, os casais do mesmo sexo afirmam que para eles o que importa é o amor de um para com o outro, "deixando de lado a sistemática da formação familiar", justificou.

Será mesmo que a sociedade está despreparada para aceitar uma família formada por um casal homossexual? Se sim, será que esse 'despreparo' não pode ser modificado aos poucos através da aceitação por parte das autoridades - tornando todo o processo de aquisião de direitos mais fácil? É triste perceber que depois de tanto tempo de luta ainda há pessoas que desejam o retrocesso e alimentam o preconceito - dificultando a vida daqueles que 'amam diferente'.


Nenhum comentário: