segunda-feira, 23 de novembro de 2009

'Farme 40 Graus' já foi rejeitada por cinco emissoras

A primeira série gay do Brasil, cujo piloto está pronto desde fevereiro, corre o risco de não sair do armário, mesmo sendo ambientada no Rio, cidade eleita o melhor destino gay do mundo. ‘Farme 40 Graus’ — título inspirado na ipanemense Farme de Amoedo, a rua mais alegre do Brasil — já foi rejeitada por cinco emissoras de TV. Mas nada que desanime os produtores da série, que continuam em busca de um canal para chamar de seu.

“Teve emissora que achou que só trataríamos de assuntos gays. Isso é o cúmulo do preconceito. Abordamos temas comuns a todos, a série é inclusiva. Mas não vamos desistir, já estamos conversando com outros canais”, conta o diretor e ator do programa, Caesar Moura, 29 anos. Quatro homens e uma mulher, homossexuais e moradores da Farme, protagonizam essa tragicomédia. “Meu sonho é que, depois de um tempo, as pessoas esqueçam a orientação sexual dos protagonistas. São seres normais, que têm problemas com o cartão de crédito e sofrem por amor. Nada a ver com as bichinhas afetadas de outros programas”, analisa Caesar, que diz: “Não vai ter cenas de sexo... Ainda”.

* Fonte: O Dia Online
------

Postando a matéria unicamente por ser um caso de preconceito na mídia, mas que fique claro que o FNDLGBT não coaduna com a declaração do diretor/ator. "bichinhas afetadas" é um conceito que este grupo universitário rejeita, como sendo construto social de uma sociedade sexista que exige de seus membros comportamentos definidos dentro da sociedade. Rejeitamos a alegação de que um homem ou uma mulher sejam mais ou menos masculinos ou femininos pelos seus trejeitos e vestimentas. Com essa rotulação em nada consentimos e trazemos a necessidade de reflexão em se dizer que uma série é "inclusiva", pois para isso o primeiro passo é não reproduzir esse tipo de comentário dicotômico e sexista, base concreta da homofobia.
H.

Nenhum comentário: