terça-feira, 6 de novembro de 2007

Carta de Apresentação

Somos um grupo de alunos, que motivados por um interesse pela causa GLBT, decidimos fundar um movimento dentro da FND sobre o assunto. A faculdade carece de um movimento desse tipo, ainda mais agora, quando o tema dos direitos GLBT vem se tornando cada vez mais presente nas discussões em sociedade.

A discussão que desejamos propor vai além dos temas que são abordados pela mídia com freqüência. Anualmente, milhares de brasileiros GLBT são agredidos e até mortos. São dados inaceitáveis, que mostram como é urgente uma reação da sociedade e do Estado sobre a questão.

Alguns estados e municípios já garantem certos benefícios e proteção aos cidadãos GLBT. Porém, não há lei federal que conceda benefícios ou proteção aos mesmos. No momento, há um projeto de lei em tramitação no congresso, que se aprovado beneficiará todos os brasileiros GLBT no que tange o preconceito. Porém, diversos setores conservadores tentam barrar o projeto com argumentos ridículos, que distorcem a real proposta do mesmo.

Também temos como objetivo tratar sobre assuntos extra-jurídicos, como divulgar notícias do universo GLBT, organizar grupos de debates sobre os mais variados temas, trazer ao conhecimento de todos a cultura GLBT, que cada vez mais ganha espaço na arte, cinema, teatro, literatura e TV, etc.

Pretendemos, sobretudo, dar visibilidade e prestar assistência no que for possível ao público GLBT da Faculdade Nacional de Direito, para que assim possamos alcançar a igualdade de direitos garantida como direito fundamental na Constituição brasileira.


Grupo FND GLBT

2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal,

Na qualidade de aluna da FND, gostaria de perguntar se há alunos heterossexuais ligados ao FND GLBT. Obrigada e sucesso a vocês.

FND LGBT UFRJ disse...

Sim. Inclusive muitos de nossos colaboradores são heterossexuais.
Lembramos que o nosso grupo não visa de forma alguma criar guetos ou segregar a faculdade entre gays e heteros.
Então, caso esteja interessada em participar do nosso grupo ou somente nos auxiliar, esteja a vontade.
Nosso e-mail está do blog. Entre em contato.

Abraço