segunda-feira, 26 de abril de 2010

Novo presidente do STF fala da união civil entre homossexuais no discurso de posse.

O ministro Cezar Peluso, assumiu no dia 23/04/2010 a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual ficará pelos próximos dois anos. Durante seu discurso de posse, Peluso destacou temas polêmicos, como a união civil homossexual.


“Nossa autoridade não vem de aplausos. Nem nos inquietamos com as críticas mais ensandecidas”, disse Peluso. Segundo ele, é preciso repensar e reconstruir urgentemente o papel do Judiciário no Brasil.


Além da união civil entre pessoas do mesmo sexo, o STF irá julgar temas como aborto, eutanásia, cotas raciais durante o mandato de Peluso.
"Envaidece-me ascender a esse cargo em momento histórico. O Brasil é um interlocutor respeitável no cenário internacional. A estabilidade institucional é também obra dessa Corte. O STF vem exercendo papel fundamental no aprimoramento democrático", afirmou o ministro. Ele lembrou que a justiça é o único caminho da "cidadania ameaçada".

Além da presidência do STF, Peluso ocupa a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Fonte: Mundo Mais.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tenho um companheiro inglês já ha 12 anos, acabei de voltar a morar no Brasil, porem ele não pode vir morar aqui, embora eu tenha a cidadania britânica fruto do nosso relacionamento lá na Inglaterra.
Aguardo ansiosamente para que o STF aprove a União Civil Gay, para podermos viver juntos aqui no Brasil, pois do jeito que esta ta muito triste pra nos dois, esta desumano!