segunda-feira, 6 de abril de 2009

Aluno que agrediu estudante gay no campus da UFMG é expulso da Moradia Universitária

Aluno que agrediu estudante gay no campus da UFMG é expulso da Moradia Universitária

O aluno de engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais identificado pelas iniciais V.S. foi expulso da Moradia Universitária da instituição, onde vive. Ele é acusado de agredir física e verbalmente o estudante homossexual Fernando A.S.F, também residente da Moradia Universitária, no último dia 14. A vice-reitora da instituição, Heloisa Starling, convocou para esta segunda, 23, a reunião do Conselho de Moradia que resultou na expulsão do agressor. Excluído do Programa de Moradia da UFMG, V.S. tem agora 15 dias para deixar as instalações, de acordo com o informado à ABGLT.

Segundo Heloisa Starling, o caso não morre por aí. A omissão dos seguranças diante das agressões alegada pela vítima foi comunicada pelo Conselho de Moradia à empresa responsável pelo serviço pedindo a exclusão dos agentes de todo e qualquer espaço da UFMG.

A vice-reitora informou ainda que a Reitoria da instituição deu início à instalação da Comissão de Processo Disciplinar para analisar se o estudante agiu por homofobia. Caso isso se confirme, a UFMG deve aplicar as medidas disciplinares constantes em seu regimento.

Fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/6_77_71902.shtml

Nenhum comentário: